O técnico das águias já orientou os farmacêuticos e Xabi Alonso não se esqueceu dos treinadores mais recentes, atribuindo-lhes também o devido reconhecimento.
Depois de ter sido vice campeão alemão por cinco vezes, o Bayer Leverkusen festejou enfim este domingo, a conquista do primeiro título de campeão da sua história.
Equipa de Xabi Alonso venceu o Werder Bremen por 5-0 e acabou mesmo com a hegemonia do Bayern Munique, festejando o primeiro título de campeão da Bundesliga da sua história.
Com este triunfo, o Estugarda igualou o Bayern Munique, que mantém o segundo lugar graças à melhor diferença de golos, ambos com 63 pontos, a uns longínquos 13 do Bayer Leverkusen, que pode festejar no domingo o seu primeiro título alemão de futebol, caso vença o Werder Bremen.
O português Raphaël Guerreiro marcou hoje o primeiro golo do triunfo do Bayern Munique sobre o Colónia, por 2-0, em jogo da 29.ª jornada da Liga alemã de futebol.
A equipa da casa construiu a vitória na segunda parte, com um golo logo a abrir, aos 47 minutos, pelo avançado Philip Tietz, e outro perto do final, aos 81, pelo dianteiro Sven Michel.
Alexander Nübel, de 27 anos e internacional pelos escalões jovens, foi contrato pelo Bayern Munique em 2020, tendo disputado apenas quatro jogos na sua primeira temporada.
Thomas Strunz afirma que o emblema de Munique necessita de alguém experiente, que fale alemão e que tenha tido "sucesso nos vários países em que trabalhou".
Os ‘farmacêuticos’, que nunca venceram a Bundesliga, estão agora a 16 pontos do segundo colocado, o Bayern Munique, quando faltam seis rondas para o final.
Cinco jogos depois, os bávaros, hoje sem o lesionado Raphaël Guerreiro, voltaram a perder na Bundesliga e o 12.º cetro consecutivo é, praticamente, uma miragem.
“Na semana passada tive uma reunião na qual informei os digirentes do Leverkusen que pretendo continuar como treinador deste clube", garantiu o técnico de 42 anos.
Uli Hoeness não acredita que o técnico espanhol, atualmente ao leme do Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, assuma o comando técnico do Bayern na próxima época.
Internacional canadiano termina contrato com o Bayern em 2024/25. Empresário do lateral esquerdo lamenta que o clube bávaro tenha demorado demasiado tempo a avançar com o processo de renovação e esteja agora a pressionar o jogador para obter uma resposta em poucas semanas.
Schuster, de 38 anos, vai assim substituir um legado que chega ao fim depois de 29 anos, doze deles enquanto treinador principal, de Christian Streich.
Max Eberl abordou ainda dois nomes sonantes: o de Jurgen Klopp, confirmando que o técnico alemão não é uma hipótese e o de Xabi Alonso, em que admitiu que "combina" com o emblema bávaro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.