A goleada de Portugal na Bósnia foi apenas o segundo encontro em que conseguiu marcar cinco golos na primeira parte. A primeira vez foi em 2001, em Andorra.
Selecionador nacional da Suécia mostrou-se profundamente transtornado com o ataque terrorista em Bruxelas e não se mostra preocupado em saber se o jogo contra a Bélgica será reatado.
Com a goleada imposta na Bósnia-Herzegovina (5-0), num encontro em que já entrou em campo com o apuramento garantido, a seleção nacional assegurou o primeiro lugar do Grupo J após oito jornadas, e com ainda duas para disputar.
Já apurado para a fase final após a vitória diante da Eslováquia no Dragão na sexta-feira, a seleção nacional precisa apenas de um empate para confirmar o 1.º lugar no grupo.
Central do Wolverhampton foi o jogador preterido pelo selecionador Roberto Martínez, uma vez que a UEFA apenas permite 23 inscritos na lista do encontro.
Seleção lusa joga em Zenica, a 70 quilómetros de Sarajevo, após o triunfo de sexta-feira por 3-2 sobre a Eslováquia, que assegurou a presença na fase final do Euro2024.
Mais três seleções juntaram-se ao lote de apurados para a fase final. São agora sete os países já qualificados: Alemanha (anfitriã), Portugal, França, Bélgica, Espanha, Escócia e Turquia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.