Internacional portuguesa sente que as boas exibições da Seleção no Europeu de futebol feminino aumentaram o apoio no país, mas também a "responsabilidade" para conseguir o apuramento.
Portugal, que participa pela segunda vez num Europeu feminino, defrontará a Suécia no domingo às 17:00 no estádio Leigh Sports Village, em Wigan & Leigh, na região de Manchester, Inglaterra.
Portugal vai enfrentar a seleção quarta classificada do ‘ranking’ da FIFA, apenas atrás de Estados Unidos, Suécia e França, e vencedora da última edição da prova, em 2017, ano em que foi anfitriã e bateu na final a Dinamarca por 4-2.
A Federação suíça adiantou que as jogadoras afetadas e os funcionários irão permanecer isolados até que não apresentem mais nenhum sintoma, depois de comunicar também o cancelamento do treino de hoje e da roda de imprensa da parte da tarde.
"Ainda há muita gente que não acredita muito no nosso valor", lamentou a atacante em declarações aos jornalistas após um treino na academia do Manchester City.
A qualificação para a próxima fase do Europeu feminino de futebol, a decorrer em Inglaterra, poderá só ser decidida na última jornada, avisou hoje a internacional portuguesa Jéssica Silva.
Sobre a participação neste torneio no lugar da Rússia, excluída devido à invasão da Ucrânia, o selecionador português reiterou que trocaria a presença "por um mundo sem guerras", mas também reivindicou mérito.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.