A seleção lusa, que conseguiu uma assistência de 40.189 espetadores no Estádio do Dragão na sexta-feira, um recorde num jogo feminino em Portugal, procura estar no seu terceiro Europeu consecutivo, após as participações em 2017 e em 2022.
A seleção portuguesa, orientada por Francisco Neto, procura construir no Dragão uma vantagem que lhe permita, na segunda mão, na República Checa, validar o terceiro apuramento consecutivo e marcar presença no sorteio, a realizar em 16 de dezembro.
Portugal joga esta sexta-feira, às 19:45, com a República Checa, no Estádio do Dragão, numa partida da primeira mão do play-off para o apuramento para o Campeonato da Europa de 2025.
Portugal joga esta sexta-feira, às 19:45, com a República Checa, no Estádio do Dragão, numa partida da primeira mão do play-off de apuramento para o Campeonato da Europa de 2025.
A atacante, internacional por 123 ocasiões e com 24 golos marcados ao serviço de Portugal, deixou vincada a sua convicção para os dois encontros com o conjunto checo.
O encontro entre Portugal e República Checa, da primeira mão do segundo play-off de apuramento para o Euro2025 realiza-se na sexta-feira, pelas 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, com a segunda mão em Teplice, na terça-feira, pelas 16:45.
A seleção feminina portuguesa de futebol vai defrontar a República Checa em dois encontros, a contar para o segundo play-off de acesso ao Europeu 2025.
Caso portuguesas e checas confirmem o apuramento, defrontar-se-ão, a duas mãos, entre 22 de novembro e 03 de dezembro, com o vencedor a seguir para a fase final.
Triunfo fora de portas nas primeira mão da Ronda 1 abre excelentes perspetivas de apuramento para a Ronda 2, a última antes da qualificação para a fase final do próximo Campeonato da Europa Feminino, que terá lugar na Suíça.
Alemanha, Itália, Polónia e, em conjunto, Dinamarca e Suécia são as candidaturas que mostraram intenção de acolher o evento que Portugal também pretende receber.
Os dois países nórdicos anunciaram a intenção de apresentarem uma candidatura conjunta e juntam-se a Portugal e à Alemanha na corrida à organização do Campeonato da Europa Feminino de 2025.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu candidatar-se à organização do Campeonato da Europa feminino de futebol de 2029, depois de já ter assegurado outras duas grandes competições.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.