Entre os jogadores campeões contactados pelos promotores da iniciativa que asseguraram já a sua presença contam-se Ricardo, Rui Bento, Litos, Jorge Silva, Rui Óscar, Frechaut, Sérgio Carvalho, Pedro Santos, Demétrios, Gouveia e Jorge Couto.
De campeão nacional de futebol em 2000/01, à despromoção até à II Divisão e ao risco de extinção, a queda do Boavista foi abrupta, embora o sonho de regresso ao primeiro escalão tenha voltado a ganhar asas.
A direcção liderada por Luís Albuquerque apresentou a demissão no início de Abril, tendo sido marcadas eleições depois de esgotadas todas as possibilidades de satisfazer as exigências do elenco directivo para se manter em funções.
O jurista e especialista em direito do desporto alerta ainda para o risco de prescrição do processo, caso surjam agora novos recursos da decisão do Tribunal Administrativo.
O clube do Bessa declinou hoje comentar a decisão do tribunal que decretou a inexistência da reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que indeferiu os recursos dos “axadrezados” e de Pinto da Costa no processo “Apito Dourado”.
Esta partida ficou, ainda, marcada por agressões e desacatos à porta do estádio. Cerca de duas dezenas de adeptos do Leixões, alegadamente por terem sido provocados por adeptos do Trofense, envolveram-se em confrontos com a polícia, que decidiu atrasar a saída da claque do Trofense.
O Estoril-Praia, nono classificado com 33 pontos, defronta no domingo o Arouca, sexto com 36, no Estádio Municipal de Arouca, num jogo que vai ser arbitrado por Luís Catita, de Évora.
No sábado, o Moreirense, 11.º classificado com 29 pontos, defronta a Oliveirense, quarta colocada com 42 pontos, a dois pontos do segundo classificado, o Trofense, e a três da líder Feirense, em Moreira de Cónegos, às 17:00, num encontro que será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.
O jogo entre Oliveirense, quarta classificada com 42 pontos, e Moreirense, 11.º com 29, vai ser disputado no sábado, às 17:00, no Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.
Com apenas cinco jornadas para o final do campeonato, o jogo do Municipal 25 de Abril era fundamental para as aspirações de manutenção de ambas as equipas, adversárias directas no fundo da tabela.
Os arguidos Emanuel Ferreira, militar da GNR, e Pedro Carvalho, antigo dirigente da Associação Desportiva e Cultural A Colmeia, da aldeia de Barracão, em Montalegre, foram condenados a penas de multa de 1200 e 720 euros respectivamente.
O presidente do popular clube da Margem Sul prometeu aos sócios um novo campo, numa das medidas que preconiza para voltar a colocar o Barreirense na rota do sucesso.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.