O clube catalão, cuja defesa da baliza tem sido assegurada pelo suplente Iñaki Peña, não especificou o tempo previsto de paragem do guarda-redes germânico.
Com a vitória, o Real Madrid, adversário do Sporting de Braga na Liga dos Campeões, soma agora 38 pontos, os mesmos do Girona, que tinha vencido horas antes o Valência, por 2-1.
Atlético de Madrid e Barcelona medem forças neste fim de semana para a Liga espanhola, naquele que será o reencontro do internacional português com os Colchoneros.
O triunfo esclarecedor permitiu aos ‘merengues’ colocaram-se no topo de classificação, com 35 pontos, apenas mais um do que o Girona, que na segunda-feira recebe o Athletic. O Cádiz, sem vencer há nove jogos, é 16.º, com 10.
O emblema basco passa a somar 25 pontos, provisoriamente mais um do que o Athletic, que joga na segunda-feira no reduto do líder Girona. Já o Sevilha, que voltou a perder, após cinco empates seguidos, é 15.º, com 12.
O triunfo permitiu à equipa ‘colchonera’, ainda com um jogo em atraso, subir ao terceiro posto, com os mesmos 31 pontos do FC Barcelona (quarto classificado), contra os 32 do Real Madrid (segundo) e 34 os do líder isolado Girona, que ainda vão jogar nesta ronda.
A última vitória do FC Barcelona no campo do Rayo Vallecano para a Liga espanhola remonta a 09 de março de 2019, tendo, desde então, somado três derrotas e dois empates, incluindo o de hoje.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.