O Girona soma 44 pontos, mais dois do que o Real Madrid, enquanto o FC Barcelona, que empatou em Valência, voltou a atrasar-se e é terceiro com 35 pontos, a nove do comando.
É a quarta lesão nos joelhos sofrida esta temporada por jogadores do Real Madrid, depois do turco Arda Güler, que foi sujeito a uma artroscopia, do guarda-redes belga Thibaut Courtois e do central brasileiro Eder Militão, que romperam os ligamentos cruzados.
O Real Madrid ascendeu, provisoriamente, à liderança, com 42 pontos, mas o Girona recebe na segunda-feira o Alavés e pode retomar a condição de líder isolado em caso de vitória.
Na Galiza, em jogo entre aflitos, o avançado norueguês Jorgen Strand Larsen ofereceu, de vistoso calcanhar, o primeiro triunfo caseiro da época do Celta de Vigo, no 1-0 sobre o Granada.
O Girona continua a surpreender em Espanha e, num espetacular dérbi catalão, derrotou fora o Barcelona por 4-2, ultrapassando o Real Madrid na liderança da La Liga.
Após terem sido alertados por outros espetadores, vários profissionais médicos presentes no recinto, entre os quais da própria equipa do Granada, socorreram o homem com um desfibrilhador, sem conseguir evitar o óbito.
Bascos resolveram o encontro no final da primeira parte, com golos de Mikel Merino, Martin Zubimendi e Takefusa Cubo. André Silva esteve no banco, mas não foi utilizado pelo técnico Imanol Alguacil.
Os ‘merengues’ adiantaram-se no marcador já na segunda parte, com um golo de Bellingham, aos 53 minutos, mas consentiram o empate ao Betis, através de Aitor Rubial (66).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.