A equipa de San Sebastián chegou ao intervalo já a vencer, na sequência de um golo do avançado japonês Takefusa Kubo, e marcou por mais duas vezes no segundo tempo.
O FC Barcelona passa a somar 56 pontos na liderança da liga espanhola, com mais 11 do que o Real Madrid, segundo, que na quarta-feira acerta calendário com a receção ao lanterna-vermelha Elche.
O Athletic Bilbau venceu em casa do Valência, do português André Almeida e segue, à condição, na sexta posição, enquanto o Valência, que não vence para a liga desde novembro de 2022.
"Não voltaremos a Barcelona. E se o fizéssemos teríamos de fazer uma boa limpeza e, entre vários, expulsar Joan Laporta, um ingrato", afirmou Matías Messi. Palavras que, claro, não caíram bem junto do clube catalão.
Diego Alves, que vai ser colega de equipa do internacional português Gonçalo Paciência, não disputa um jogo oficial desde 12 de novembro do ano passado.
Com este triunfo, o terceiro nos últimos quatro encontros na La Liga, o Rayo Vallecano subiu ao quinto posto, com 32 pontos, estando agora em zona de acesso à Liga Europa.
A Liga espanhola de futebol anunciou hoje a abertura de uma investigação após novos comentários de teor racista contra o avançado brasileiro Vinícius Júnior.
Ángel Correa adiantou os 'colchoneros' (já estava no banco quando o seu golo foi validado), mas o Getafe fez o empate na conversão de uma grande penalidade.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.