O deslize do Mónaco pode também resultar na fuga do líder Paris Saint-Germain, que, caso vença no sábado o Lens, na capital gaulesa, passa a ter seis pontos de vantagem sobre os monegascos.
O PSG alinhou com três internacionais portugueses no ‘onze’, Nuno Mendes a lateral esquerdo, Vitinha na posição mais recuada do triângulo de meio-campo e João Neves num dos vértices do mesmo.
O Paris Saint-Germain lidera com 20 pontos (menos um jogo), seguido do Mónaco, também com 20, do Marselha, com 17 (menos um jogo) e do Lille, em quarto lugar, com os mesmos pontos.
A vitória colocou o Lille, que apostou em André Gomes no ‘onze’ titular, nos 17 pontos, os mesmos do Marselha, terceiro, e a três de Paris Saint-Germain e Mónaco, na frente, sendo que estas equipas ainda não jogaram nesta ronda.
Em causa está o pagamento pelo PSG dos salários de Mbappé referentes a abril, maio e junho deste ano, bem como parte do bónus de renovação do contrato.
O despedimento de Michel Der Zakarian foi anunciado em direto pelo presidente do Montpellier, Laurent Nicollin, após a derrota com caseira com o Marselha, a terceira consecutiva para a Liga.
Tiago Santos, que chegou ao Lille em 2023 vindo do Estoril, estava a destacar-se no clube gaulês, tendo sido integrado na convocatória da seleção principal portuguesa para os jogos contra Croácia e Escócia para a Liga das Nações, em setembro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.