O argentino faturou aos 25 minutos, assistido pelo espanhol Jordi Alba, que também fez o passe para o golo do uruguaio Luis Suárez, numa jogada iniciada por Messi, aos 45+2, antes de selar ele mesmo o resultado final, aos 85.
Pedro Santos tinha começado por interpelar aquando da saída para o intervalo o capitão do Inter Miami, que se prontificou para oferecer a sua camisola ‘10’ rosa no final do jogo.
Messi brilhou a grande altura no mês de abril pelo Inter Miami, assinando seis golos e quatro assistências nos quatro jogos que disputou no referido mês.
Praticamente descartado o regresso à Argentina, em cima da mesa está também a possibilidade de o internacional argentino continuar no Benfica, mas a hipótese mais provável parece ser agora rumar aos Estados Unidos.
A equipa comandada pelo técnico Gerardo Martino vai defrontar uma das melhores equipas de Hong Kong, num estádio com capacidade para 40 mil espectadores.
O avançado de 36 anos não joga desde setembro (está lesionado e o Inter Miami ficou fora dos play-offs da Major League Soccer) mas vai terminar 2023 com 44 jogos realizados, 28 golos e 12 assistências.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.