Competição será a primeira da história disputada em três países e conta com estreias absolutas; selecionador do Brasil admite candidatos tradicionais e alerta para surpresas num torneio alargado a 48 equipas.
Antigo defesa internacional inglês elogiou o talento da seleção portuguesa e destacou ainda que ao contrário do que poderá suceder com outras seleções, o calor que se sentirá durante a prova não será problema para a Equipa das Quinas.
Mesmo não estando a organização dos eventos diretamente sob a sua alçada, o presidente dos EUA diz que se não sentir que estão reunidas as condições de segurança necessárias falará com os responsáveis de FIFA e COI para que estes mudem os locais escolhidos.
Entre os nove apurados de África, destaque para Cabo Verde, que se apurou pela primeira vez. Portugal viu o apuramento fugir, para já, nos descontos, ao empatar com a Hungria.
Apesar das dúvidas recentemente levantadas pelo astro argentino, Beckham, um dos proprietários do Inter Miami, onde Messi joga atualmente, acredita que este estará mesmo no Mundial que decorrerá nos EUA, México e Canadá.
O Mundial 2026 será realizado no México, EUA e Canadá, de 11 de junho a 19 de julho do próximo ano. O sorteio da fase de grupos está agendado para o dia 06 de dezembro.
"Queremos expressar desde já esta nossa preocupação com um eventual uso indevido da condição de anfitrião para fins políticos contra os atletas iranianos", sublinha o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, Ismail Baghaei.
A FIFA já divulgou a nova bola oficial para o próximo Campeonato do Mundo, com o nome de Trionda. As principais cores são alusivas aos países coanfitriões.
"Com todo o respeito pelos atuais líderes mundiais, o futebol é maior do que eles e sobreviverá aos seus mandatos, aos seus governos e aos seus slogans", sublinha Victor Montagliani, vice-presidente da FIFA.
O Mundial de 2026 será disputado em 11 cidades dos Estados Unidos, duas do Canadá e três do México. O sorteio da fase final da prova está marcado para 5 de dezembro, em Washington.
O Mundial'2030 vai arrancar na Argentina, Paraguai e Uruguai, que recebem os primeiros jogos da competição, com a ação a prosseguir depois em Portugal, Espanha e Marrocos, onde decorrerão a maior parte dos encontros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.