A FIFA desvalorizou hoje a insinuação do político italiano Umberto Bossi sobre a alegada compra do jogo com a Eslováquia, da última jornada do Grupo F do Campeonato do Mundo de futebol da África do Sul.
Os Estados Unidos da América venceram a Argélia por 1-0, no estádio Loftus Versfeld em Pretória, em jogo a contar para a 3ª jornada do grupo C do Mundial 2010. Com este resultado, a equipa de Bob Bradley apura-se para os oitavos-de-final da prova, em primeiro lugar do seu grupo.
Com uma exibição muitos furos acima do que tinha mostrado nos dois primeiros jogos, a Inglaterra derrotou a Eslovénia por 1-0 e assegurou um lugar nos oitavos-de-final do Mundial 2010. Os EUA acabaram em primeiro lugar do grupo C depois de terem vencido a Argélia por 1-0 já nos descontos.
Os três golos marcados no Campeonato do Mundo de Inglaterra estão na história do mundial. Esta foi a única vitória de Portugal sobre os irmãos brasileiros nesta competição.
A equipa orientada por Fabio Capello entrou na partida decidida a conquistar os primeiros três pontos neste Mundial e, para já, o golo de Jermain Defoe dá apuramento aos de Sua Majestade. 1-0 é o resultado favorável à Inglaterra.
Com a Holanda já apurada e os Camarões eliminados, o Dinamarca-Japão de quinta-feira vai tornar-se na primeira final para estas equipas, já que apenas uma delas avança para os oitavos de final do Mundial de futebol.
“É um jogo especial porque são os nossos irmãos do outro lado do Atlântico e porque no último jogo nos deram cabo da cabeça”, foi assim que Tiago comentou a forma como os Navegadores estão a encarar o jogo com o Brasil no próximo dia 25, em Durban
A Itália, que continua a merecer muito cepticismo por parte dos adeptos transalpinos, está obrigada a vencer na quinta-feira a Eslováquia para continuar a defender o título de campeã no Mundial de futebol.
A comissão disciplinar da Federação Internacional de Futebol (FIFA) não abriu nenhum inquérito ao seleccionador francês, Raymond Domenech, por este se ter recusado a cumprimentar o seu homólogo da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira.
A imprensa francesa coincide hoje em que a eliminação, na terça-feira, da selecção gaulesa no Mundial de futebol fechou um ciclo, no que constituiu “o fracasso mais estrondoso na história” da equipa em mundiais.
O pentacampeão Brasil está a ter um início de Mundial2010 de futebol 100 por cento vitorioso, mas o seu jogo ainda não conseguiu impressionar e tem recebido algumas críticas da exigente imprensa “canarinha”.
O internacional português Luís Boa Morte, que alinhou em 2009/2010 nos londrinos do West Ham, admite alguma desilusão com a selecção inglesa de futebol, mas acredita na qualificação para os oitavos de final do Mundial2010.
As históricas Alemanha e Inglaterra jogam hoje o futuro no Mundial de futebol de 2010, na África do Sul, diante de inexperientes, mas mais confortáveis, Gana e Eslovénia, respectivamente na terceira jornada dos Grupos D e C.
Portugal vai reencontrar sexta-feira o velho conhecido Brasil, na última jornada do Grupo G do Mundial2010, quase 44 anos depois de Eusébio e companhia terem derrotado o “escrete” de Pelé, então bicampeã em título.
A imprensa sul-coreana destaca hoje a histórica passagem da selecção da Coreia do Sul à segunda fase do mundial 2010 da África do Sul, o que acontece pela primeira vez numa prova organizada no estrangeiro e que foi festejada nas ruas de todo o país por meio milhão de pessoas.
O Velez Sarsfield, clube argentino de futebol, anunciou que chegou a acordo com o Sporting para a transferência do central Marco Torsiglieri, de 22 anos, para o clube português.
O antigo presidente do Estados Unidos vai assistir quarta-feira, em Pretoria, ao encontro entre a selecção norte-americana e a Argélia, do Grupo C do Mundial2010 de futebol.
Depois da goleada histórica à Coreia do Norte, Portugal terá pela frente o bem mais poderoso Brasil e na preparação para o jogo não vai fazer o habitual treino de adaptação ao relvado do estádio na cidade de Durban.
o árbitro mexicano Benito Archundia vai apitar sexta-feira o encontro entre as selecções de Portugal e do Brasil, da terceira e última jornada do Grupo G do Mundial2010 em futebol.
O seleccionador argentino Diego Maradona elogiou o “profissionalismo dos suplentes” da selecção celeste, após a vitória (2-0) sobre a Grécia, desafiando os críticos, que se fizeram ouvir na fase de qualificação, “a pedirem perdão”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.