A selecção portuguesa de futebol realiza hoje o segundo treino em Magaliesburg, um dia antes de defrontar Moçambique, no último jogo de preparação para o Mundial2010 de futebol, na África do Sul.
A África do Sul vive dias de glória com o Mundial, mas nem sempre o seu passado foi feliz. O regime do Apartheid marcou gerações e Robben Island é uma prova desse tempo. O Sapo Desporto mostra-lhe a prisão onde Nelson Mandela esteve 27 anos.
Nos dias em que é o Campeonato do Mundo que marca o ritmo do relógio, o Sapo Desporto foi descobrir que esta cidade virada ao mar foi curiosamente revelada ao mundo por um português: Vasco da Gama.
O avançado holandês, Arjen Robben, recebeu hoje indicações de que pode viajar para a África do Sul depois de se ter equacionado o seu afastamento do Mundial 2010 devido a uma lesão.
Os dez adeptos da selecção argentina de futebol, que viajaram entre um grupo de oitenta pessoas, num voo proveniente de Angola, foram detidos e mantidos em instalações do aeroporto Tambo.
O jogo, que foi antecedido de uma desordem à entrada para o estádio e da qual resultaram feridos, alguns dos quais graves, disputou-se no estádio Makhulong, em Joanesburgo, com capacidade apenas para 10 000 espectadores.
Dez pessoas ficaram hoje feridas numa desordem junto às portas do estádio de Joanesburgo, onde se disputava um jogo de preparação entre a Nigéria e a Coreia do Norte, adversária de Portugal no Mundial de futebol.
Luisão falou à imprensa antes da partida da selecção brasileira para Dar es Salaam, onde o Brasil joga na segunda-feira com a Tanzânia o último jogo particular antes do início do Mundial.
Durante cerca de 1h30, e depois da longa viagem e avião, os 23 eleitos de Carlos Queiroz fizeram um treino de adaptação e mesmo Pepe treinou sem condicionamentos.
A equipa francesa está instalada no Pezula Resort Hotel&Spa, em Kysna, na costa do Oceano Índico, onde cada quarto custa 4630 rands (cerca de 450 euros) por noite durante a estação baixa.
A África do Sul está “mais do que pronta” para receber o Campeonato do Mundo de futebol 2010, garantiu hoje o presidente sul-africano, Jacob Zuma, a cinco dias do arranque da competição.
Depois do sucesso no Alemanha 2006, a FIFA resolveu repetir a iniciativa e por toda a África do Sul ecrãs gigantescos transmitirão os jogos para aqueles que não poderão estar nos estádios. Além disso, há mais animação prometida.
A selecção portuguesa de futebol que está a disputar o mundialito de Hong Kong foi hoje afastada na primeira fase do torneio ao empatar com o Brasil e ao ver a Costa do Marfim vencer a Coreia do Norte.
O motociclista Osvaldo Garcia, que a 4 de Abril partiu de Penafiel numa moto com destino à África do Sul, já chegou a Moçambique e está agora a apenas 600 quilómetros da selecção portuguesa de futebol.
O país é diferente, mas há tradições que não mudam. Em Magaliesburg, onde a Selecção chega nesta manhã de domingo, já se ouvem as vuvuzelas e o tão português sabor a febra já anda no ar.
O Mundial de futebol tomou conta das ruas da África do Sul. A Cidade do Cabo não é excepção e em cada esquina, cada carro, cada restaurante ou cada loja é possível ver bandeiras dos países participantes na prova.
A Selecção chegou este domingo à África do Sul, depois de um longo estágio na Covilhã. Os particulares com Cabo Verde e Camarões já fazem parte do passado e agora Ronaldo e companhia vão começar a sentir verdadeiramente o Mundial.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.