O último lugar é do Casa Pia, que continua a jogar em Rio Maior, longe do seu Pina Manique, em Lisboa, com um total de 34.729 espetadores, à média de 2.043 por encontro.
Neste lote estão mais uma série de grandes figuras da história do campeonato português, casos de Soeiro, Rodrigues, Julinho, Matateu, Artur Jorge, Yazalde, Jordão, Nené, Paulinho Cascavel, Liedson e Óscar Cardozo.
Jurásek, de 24 anos, que foi contratado pelo Benfica ao Slavia Praga em 2023 e está sob contrato até junho de 2028, participou em 14 jogos na Liga alemã na época 2024/25.
Os percursos dos treinadores do Sporting e do Tondela, Rui Borges e Luís Pinto, respetivamente campeões da I e da II Liga portuguesas de futebol, cruzaram-se na época de 2018/19, no Mirandela.
José Borges integra o organismo desde 2016 e, sob a presidência de Luciano Gonçalves, ocupou os cargos de tesoureiro e de vice-presidente financeiro e administrativo, antes de assumir a liderança após a saída do anterior presidente.
O defesa central de 33 anos estava prestes a terminar contrato com o clube bracarense, mas, tal como João Moutinho, estendeu a ligação por mais um ano.
Assim, foram 14 os clubes que mudaram pelo menos uma vez, incluindo os três ‘grandes’: Sporting, Benfica e FC Porto protagonizaram, aliás, um facto inédito, pois nunca tinha acontecido os três mudarem de treinador na mesma época.
O jogador escandinavo, de 26 anos, saltou para o nono lugar da tabela, ficando a um escasso tento das quatro dezenas, apenas alcançadas por quatro jogadores, dois em dose dupla, os míticos Peyroteo (Sporting) e Eusébio (Benfica).
Entre as 27 edições com 34 jornadas (1989/90, 1991/92 a 2005/06 e desde 2014/15), o registo desta temporada, com 393 golos em cada volta, falha o top 10, que fecha com os 797 tentos de 1995/96, ‘instalando-se’ no 11.º lugar.
O Sporting foi homenageado pela Câmara de Lisboa pela conquista do campeonato, mas Carlos Moedas foi vaiado pelos adeptos leoninos na Praça do Município.
A formação algarvia, que caiu à II Liga na última jornada, ganhou pontos após os 90 minutos em cinco jogos e perdeu em três, enquanto os minhotos, que falharam a Liga Conferência a fechar, salvaram dois e, depois, deixaram fugir nove, em cinco rondas.
O Tondela terminou a época com 64 pontos e com a taça de campeão da II Liga, regressando três anos depois à I Liga de futebol, competição em que esteve, pela primeira e única vez, entre 2015 e 2022.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.