Os responsáveis bracarenses frisam que vão "recorrer a todos os meios ao seu alcance para contestar esta decisão", que, acreditam "firmemente, irá ser revertida".
Clubes portugueses precisam de se aproximarem nos próximos meses e trabalhar em conjunto para ultrapassarem os prejuízos causados ao futebol português.
"Cabia naturalmente ao Governo, depois desse parecer técnico positivo, criar condições de planeamento, operacionais e logísticas para que [as comemorações] decorressem com normalidade”, disse Francisco Rodrigues dos Santos.
A autarquia entende que os acontecimentos na noite passada colocam em causa as celebrações públicas durante a receção da equipa na autarquia no próximo dia 20 de maio.
DGS diz ainda que, se houve momentos em que a pessoa não respeitou as medidas de proteção contra a covid-19, deve fazer um teste entre o 5.º e o 10.º dia após as celebrações.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou que os jogos da última jornada do campeonato poderão ter até 10% da capacidade dos respetivos estádios.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.