O Girona soma 44 pontos, mais dois do que o Real Madrid, enquanto o FC Barcelona, que empatou em Valência, voltou a atrasar-se e é terceiro com 35 pontos, a nove do comando.
É a quarta lesão nos joelhos sofrida esta temporada por jogadores do Real Madrid, depois do turco Arda Güler, que foi sujeito a uma artroscopia, do guarda-redes belga Thibaut Courtois e do central brasileiro Eder Militão, que romperam os ligamentos cruzados.
O Real Madrid ascendeu, provisoriamente, à liderança, com 42 pontos, mas o Girona recebe na segunda-feira o Alavés e pode retomar a condição de líder isolado em caso de vitória.
Na Galiza, em jogo entre aflitos, o avançado norueguês Jorgen Strand Larsen ofereceu, de vistoso calcanhar, o primeiro triunfo caseiro da época do Celta de Vigo, no 1-0 sobre o Granada.
O Girona continua a surpreender em Espanha e, num espetacular dérbi catalão, derrotou fora o Barcelona por 4-2, ultrapassando o Real Madrid na liderança da La Liga.
Após terem sido alertados por outros espetadores, vários profissionais médicos presentes no recinto, entre os quais da própria equipa do Granada, socorreram o homem com um desfibrilhador, sem conseguir evitar o óbito.
Bascos resolveram o encontro no final da primeira parte, com golos de Mikel Merino, Martin Zubimendi e Takefusa Cubo. André Silva esteve no banco, mas não foi utilizado pelo técnico Imanol Alguacil.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.