O homem que salvou o Estrela da Amadora da descida de divisão em 2023/24 vai tentar, em 2024/25, levar o conjunto de Portimão de volta ao convívio dos grandes.
O AVS garantiu no domingo a inédita subida à I Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Portimonense, novamente por 2-1, na segunda mão do play-off, despromovendo os algarvios ao segundo escalão, após sete temporadas.
“O treinador António Folha cessará o seu contrato com o FC Porto, enquanto treinador da sua equipa B, no dia 30 de junho de 2024”, pode ler-se num comunicado.
O novo treinador estreia-se, assim, nas competições profissionais, depois de também ter passado por clubes como Mirandela, Felgueiras, Real Massamá, Leça e Lusitânia de Lourosa.
Aos 42 anos, o filho do antigo futebolista Manuel Fernandes, ‘lenda’ do Sporting, dá um novo passo na carreira depois de se ter estrado como treinador principal ao leme do Sporting, em 2018.
No ato eleitoral participaram 991 sócios, dos quais 619 optaram pela proposta da equipa de Marco Pêba, que continua à frente do emblema serrano, e 358 pela lista opositora.
O treinador Sérgio Gaminha assumiu a equipa beirã depois de Tozé Marreco, que tinha chegado ao Tondela em junho de 2022, sair para ir comandar o Gil Vicente, equipa no campeonato da I Liga.
O primeiro jogo do play-off de acesso à I Liga, entre o Portimonense, 16.º do principal escalão, e o AVS, terceiro na II Liga, realiza-se em Portimão, no sábado, a partir das 19:45.
O Nacional terminou a II Liga portuguesa de futebol na segunda posição, com 71 pontos, menos dois do que o campeão Santa Clara, o que permitiu ao emblema insular o regresso à I Liga, três anos depois da última presença.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.