Com a promoção à I Liga falhada, os leirienses mostraram esta tarde um pragmatismo que lhes foi raro ao longo da época: primeiro marcaram dois golos em três remates; depois foram ‘mortíferos’ nos minutos finais da partida.
O clube madeirense, 10.º classificado, com 41 pontos, recebe o Feirense, que é oitavo, com 45, no domingo, em jogo da 32.ª e antepenúltima ronda da II Lig
O Benfica B soma agora 50 pontos e ocupa a quarta posição, enquanto o Mafra é 18.º e último classificado com 24, a seis pontos do Paços de Ferreira, que ocupa o lugar de play-off, e a oito do FC Porto B, 15.º e primeira equipa a salvo da despromoção.
O Alverca distanciou-se do Desportivo de Chaves, e mantém-se no terceiro posto da tabela, agora com 54 pontos, mais quatro do que os transmontanos, em quarto lugar, e menos um que o Vizela, segundo classificado.
O Tondela soma agora 58 pontos, à frente de Vizela (55), Alverca (51, menos um jogo) e Desportivo de Chaves (50, menos um jogo) – o terceiro e o quarto classificados defrontam-se na segunda-feira, em Trás-os-Montes.
Com este resultado, os vizelenses continuam em segundo lugar, com 55 pontos, a dois do líder Tondela, que ainda não jogou, e com quatro de avanço em relação ao Alverca e cinco sobre o Desportivo de Chaves.
A SAD do emblema beirão confirmou a lesão do atleta, acrescentando que “aguarda intervenção cirúrgica” que o irá afastar da competição por um “período prolongado”.
A quatro jornadas do fim do campeonato, o Paços está um lugar e um ponto à frente do lugar de ‘play-off’ de permanência, nesta altura ocupado pelo FC Porto B (16.º, com 29 pontos). Seguem-se Oliveirense (17.º, com 25) e Mafra (18.º, 24), ambos em zona de descida direta.
O contrato é válido até ao final da temporada, mas inclui uma cláusula de renovação automática caso os castores consigam garantir a permanência na Liga 2.
Este resultado deixa o conjunto de Santa Maria da Feira provisoriamente na 6.ª posição, com 45 pontos, ultrapassando assim o Penafiel que é agora, à condição, 9.º classificado, com 43 pontos.
O Benfica B, orientado por Nélson Veríssimo, chega aos 47 pontos e sobe ao 4.º lugar, embora que provisoriamente. A União de Leiria, treinada por Silas, é 7.ª, com 43 pontos.
Bernardo Fontes superou nesta votação Gonçalo Tabuaço (Marítimo M.), que contou 15,56 por cento dos votos, enquanto Ruly (FC Vizela) fechou o pódio, com 14,07 por cento.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.