O Marítimo inicia a época oficial no dia 10 de agosto, com a receção ao Tondela, às 11:00, no encontro de abertura da edição 2024/25 da II Liga portuguesa de futebol.
André André representou o clube vimaranense nas seis últimas temporadas e numa delas, 2021/22, também jogou, emprestado, no Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Os jogadores de Lusitânia de Lourosa e Boavista procuraram acalmar os adeptos, mas a equipa de arbitragem liderada por Sandra Bastos recolheu aos balneários e suspendeu o embate.
O defesa luso cabo-verdiano, de 36 anos, está de regresso a Portugal depois de já ter representado o Feirense, em 2011/12, e o Santa Clara, em 2008/09 e 2009/10.
O guarda-redes junta-se, assim, a Gabriel Souza, Joel Sousa e Iuri Miguel e ainda aos avançados Miro, Xavier, Roberto, Pedro Maranhão, Rodrigo Cascavel e Rodrigo Ramos.
Os leirienses são a segunda equipa que o avançado representa fora de Espanha, após a passagem pela Polónia, onde apontou cinco golos em 27 jogos ao serviço do Zaglebie Lubin.
O avançado chega a Trás-os-Montes depois de ter representado o Marítimo na época 2023/24, tendo cumprido 38 jogos e apontado nove golos pelo emblema madeirense.
O Chaves tinha sido punido pelo Conselho de Disciplina da FPF com dois jogos à porta fechada na sequência do processo disciplinar aos incidentes ocorridos em Trás-os-Montes, numa partida referente à 30.ª jornada da época 2023/24, com o Estoril Praia.
A primeira jornada vai encerrar no dia 12 de agosto, segunda-feira, com a receção do recém-promovido Felgueiras ao Portimonense, relegado na temporada transata do escalão principal, num duelo marcado para as 18:00.
A pré-temporada da formação de Tiago Fernandes prossegue no sábado, com a visita ao reduto do Belenenses, seguindo-se a deslocação a Alverca, três dias depois.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.