O jogo entre Belenenses, 11.º classificado com 27 pontos, e Sporting da Covilhã, último com 22, tem início às 16h00, vai ser arbitrado pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto.
O Santa Clara, nono classificado com 31 pontos, defronta a Oliveirense, que lidera com 39, no domingo, no Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada, às 16:00, com arbitragem do lisboeta Pedro Proença.
O Gil Vicente, quarto classificado com 36 pontos e a três dos lugares da subida, recebe o Moreirense, 10.º com 29 pontos, num jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Nené, Filipe Babo e Hugo Cruz continuam na lista dos indisponíveis do Arouca, estando fora da preparação do encontro de domingo com o Penafiel, referente á 24.ª jornada da Liga de Honra de futebol.
António Soares é desde esta quarta-feira o novo presidente do Belenenses, substituindo João Pinho de Almeida no cargo, depois de este ter pedido suspensão do mandato.
Um grupo de empresários poveiros está a ponderar avançar com uma candidatura às eleições do Varzim, podendo assim concorrer contra o actual presidente do clube, Lopes de Castro, que já anunciou vontade de se recandidatar a novo mandato.
O treinador do CD Fátima garantiu hoje que a demissão da direcção do clube «não vai afectar o rendimento da equipa» e que plantel “está focado apenas na luta pela permanência” na Liga de Honra de futebol.
O presidente da Assembleia-Geral do CD Fátima, da Liga de Honra de futebol, Nazareno do Carmo, confirmou hoje a recepção do pedido de demissão da direcção presidida por Luís Albuquerque, anunciada no domingo após o jogo com o Arouca.
A decisão foi anunciada através de uma declaração sem direito a perguntas após o jogo com o Arouca, que os ribatejanos venceram por 1-0, em partida da 25.ª jornada da prova.
O Penafiel, capaz do melhor e do pior nos dois jogos anteriores da era Francisco Chaló, apareceu mais ofensivo, apostado em fugir aos últimos lugares da tabela, com Vítor, Coronas e Cascavel a surgirem na frente de ataque da sua equipa.
O golo solitário de Moreira, após um lance de contra-ataque bem desenhado por Pedro Moita, foi suficiente para ultrapassar um adversário que também precisava de pontos, mas para se manter na luta pelos lugares de subida.
Os varzinistas não ganham desde a 11.ª jornada, quando bateram o Covilhã por 5-2, e hoje estiveram a perder até aos 88 minutos, altura em que o central Pedro Santos, de cabeça, fez o golo que evitou danos maiores para a equipa.
Um golo de Siaka Bamba, a dez minutos do intervalo, chegou para a vitória forasteira do Feirense, que soma agora os mesmos 39 pontos que a Oliveirense.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.