Na luta pela manutenção, a equipa vai contar com o apoio de mais de 150 adeptos que se deslocam até Moreira de Cónegos em três autocarros, com a expectativa de verem os serranos saírem da zona de despromoção.
A convocatória de todos os 22 jogadores, uma medida pouco usual no clube, demonstra a importância de que o jogo com o Arouca se reveste na luta pela permanência na Liga de Honra, já que os ribatejanos têm pela frente oito autênticas finais.
A Oliveirense, que comanda com um total de 39 pontos, recebe, pelas 11:15 de domingo, o Feirense, terceiro com 37, em jogo que será dirigido por Carlos Xistra, de Castelo Branco.
O encontro entre Belenenses, 13.º classificado com 24 pontos, e Freamunde, 11.º com 27, tem início às 15:00 e será dirigido pelo árbitro Luis Catita, de Évora.
O Varzim, antepenúltimo classificado do campeonato, com 21 pontos, recebe, pelas 16:00 de domingo, o Leixões, que segue na sexta posição com 31 pontos, em partida com arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.
A Oliveirense, líder da prova com 39 pontos, recebe, pelas 11h15 de domingo, o Feirense, terceiro com 36, em jogo da 23.ª jornada da prova com arbitragem de Carlos Xistra, Castelo Branco.
O Gil Vicente, quinto classificado com 33 pontos, recebe, pelas 16:00 de domingo, o Santa Clara, nono com 31, em jogo que será dirigido pelo árbitro de Hugo Pacheco, do Porto.
O Fátima, 16.º e último classificado com 19 pontos, recebe pelas 16:00 de domingo o Arouca, quinto com 33, em encontro que será dirigido por Hélder Malheiro, de Lisboal.
O avançado Yero acredita que “o mais difícil já passou” e que a Oliveirense vai subir à Liga principal de futebol graças ao trabalho do treinador Pedro Miguel, que apelida de “Mourinho da Liga de Honra”.
O encontro entre Estoril-Praia, sexto classificado, com 31 pontos, e Trofense, segundo com 37, tem início às 20:15 horas e será dirigido pelo árbitro João Ferreira, de Setúbal.
Com este entendimento, o clube do Restelo evita a perda de três pontos na competição nacional, que o colocaria a apenas dois pontos do último lugar da Liga de Honra, ocupado pelo Fátima.
Lopes de Castro, presidente em exercício desde 2004, foi o único associado do Varzim a manifestar, até ao momento, vontade de concorrer às eleições do clube que milita na Liga de Honra de futebol.
João Almeida revelou-se orgulhoso com o que foi alcançado no seu mandato, afirmando que «valeu a pena ser presidente, pelo que foi feito neste oito meses e meio».
Aos 176 encontros das primeiras 22 jornadas da Liga de Honra assistiram 185 188 espectadores, melhorando a média por jornada registada em todo o campeonato do ano passado (240 jogos), que foi visto presencialmente por 221 038 pessoas.
A equipa comandada por Pedro Miguel não foi além de um empate no reduto do Arouca e não soube aproveitar a igualdade também registada pelo perseguidor Trofense.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.