Após 15 temporadas consecutivas na II Liga de futebol, o Sporting da Covilhã terminou o campeonato no último lugar, atrás do Trofense, também despromovido, e da BSAD, a disputar o play-off.
Além de Mariano Maroto Lopez, que assume a presidência da direção, foram ainda eleitos André Duarte, como presidente da Mesa da Assembleia Geral, sucedendo no cargo a Célia Sérgio.
O técnico esteve duas épocas completas no Feirense, terminando a temporada de 2020/2021 no quinto lugar da II Liga. Na primeira época a tempo inteiro do técnico, o Feirense fechou o ano no quarto posto da II Liga e esta época foi oitavo classificado.
Os defesas Fred Martins, Fábio Pala, Afonso Simão, João Sousa e Gonçalo Maria, os médios Pipo e Mauro Antunes e os avançados Flavinho, Pedro Martelo, Dida e Heldon foram os 11 futebolistas dispensados.
A SAD liderada por Henrique Sereno vai rumar de Vila Franca de Xira até à Vila das Aves, onde vai assumir uma nova designação (Aves SAD) e um novo emblema na próxima temporada.
Ao cabo de 34 jornadas, a equipa de José Mota fechou a época no segundo lugar, com 69 pontos, a dez do campeão Moreirense, enquanto o Tondela, que só averbou um ponto nos últimos quatro jogos da II Liga, terminou no 11.º posto, com 40 pontos.
O Estrela da Amadora já sabe que terminará a II Liga na terceira posição, que permite disputar o play-off de acesso à próxima edição do escalão principal do futebol português.
Edson Farias, de 31 anos, chegou ao Vilafranquense no início da presente época, que ficou marcada por uma lesão que o afastou dos relvados durante três meses.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.