O anúncio de hoje segue-se à derrota de domingo, por 2-1, ante a Juventus, em casa, deixando o antigo defesa central, campeão do mundo em 2006, sem trabalho, sem que o clube tenha revelado quem lhe vai suceder.
O Nápoles, que se sagrou campeão há duas épocas, assumiu a liderança do campeonato, com um ponto de vantagem sobre a Atalanta, que caiu para o segundo lugar e só entra em ação no domingo
Com os três pontos, o Inter Milão está no terceiro lugar da Serie A, com 34, atrás do Nápoles, que tem 35, e da Atalanta, que tem 37, mas ambos com mais um jogo do que os 'nerazzurri'.
Desde 06 de outubro que a formação de Florença só sabia o que era vencer na Serie A, tendo agora sido derrotada com um golo do dinamarquês Jens Odgaard, aos 59 minutos.
Com o guarda-redes português Rui Patrício no banco, a Atalanta somou mais três pontos e segue imparável no comando da Serie A, com um total de 37 pontos em 16 jornadas.
Na classificação, a Atalanta, que bateu o AC Milan na sexta-feira por 2-1, ascendeu ao primeiro lugar, com 34 pontos, contra 32 do Nápoles, agora segundo, e 31 de Inter Milão e Fiorentina, que têm menos um jogo, e Lazio.
Com o triunfo assegurado pelo golo de Danilo Cataldi, aos 24 minutos, dedicado a Bove, a Fiorentina passou a somar os mesmos 31 pontos do Inter Milão, que nesta jornada venceu em casa ao Parma, por 3-1.
O jogador do AC Milan está a ser acusado de ter agredidos duas mulheres numa discoteca. O jornalista italiano Fabrizio Corona divulgou um vídeo que demonstra as alegadas agressões.
O caso de Bove é semelhante ao de Christian Eriksen. Durante o Campeonato da Europa de 2020, o então jogador do Inter também havia sofrido uma paragem cardiorrespiratória, que levou ao implante de um dispositivo cardíaco.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.