O jogador português fazia parte da equipa italiana desde 2017 e mantinha vínculo até junho de 2016. No entanto, Mário Rui rescindiu contrato por mútuo acordo com o Nápoles
O jogo de estreia de Conceição ao leme do Milan poderá, assim, ser já sexta-feira, nas meias-finais da Supertaça de Itália, frente à Juventus, onde alinha o seu filho, Francisco.
O jogo foi sempre muito equilibrado, com escassas situações de perigo junto às duas balizas e a igualdade a um golo acabou por refletir o rendimento de ambas e o momento menos bom que atravessam.
O internacional português Francisco Conceição jogou os 90 minutos pela ‘vecchia signora’ e esteve à beira de dar a vitória à sua equipa ao minuto 90+1, numa incursão na área, mas o guarda-redes espanhol David de Gea negou-lhe o golo com uma excelente defesa.
A Atalanta passou a somar 41 pontos, em 18 jogos, contra 40 do Inter de Milão, vencedor por 3-0 no reduto Cagliari (golos de Bastoni, Lautaro Martínez e Çalhanoglu), e 38 do Nápoles, que têm menos um jogo.
Com esta vitória, o Inter de Milão ascendeu à liderança da Serie A, com os mesmos pontos da Atalanta, mas a equipa de Bérgamo visita hoje o Olímpico de Roma, para defrontar a Lazio, e caso pontue volta a isolar-se na frente.
Pedro Pereira nunca tinha marcado na Serie A, na qual jogou na Sampdoria (2015/16 e 2016/17), Génova (2017/18 e 2018/19), Crotone (2020/21) e Monza (desde 2023/24).
O anúncio de hoje segue-se à derrota de domingo, por 2-1, ante a Juventus, em casa, deixando o antigo defesa central, campeão do mundo em 2006, sem trabalho, sem que o clube tenha revelado quem lhe vai suceder.
O Nápoles, que se sagrou campeão há duas épocas, assumiu a liderança do campeonato, com um ponto de vantagem sobre a Atalanta, que caiu para o segundo lugar e só entra em ação no domingo
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.