A Polícia de Segurança Pública (PSP) apelou hoje aos adeptos que cheguem atempadamente ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde Benfica e Sporting se vão defrontar na final da Taça da Liga de futebol, no sábado.
A final de sábado será o quarto embate entre Sporting e Benfica na história da competição. Os encarnados venceram os anteriores três, um deles numa final marcada pela polémica.
Decorria o minuto 63 do encontro quando se deu o lance mais polémico da segunda meia-final da 'final four' da Taça da Liga, entre Sporting e Santa Clara.
Treinador do Santa Clara não quis apontar o dedo ao árbitro, mas questionou o cartão vermelho mostrado no lance da grande penalidade, enquanto o autor do golo dos açorianos queria ter feito (ainda) mais história.
Num palmarés em que o FC Porto continua ausente, arrebataram ainda a Taça da Liga o Vitória de Setúbal, de Carlos Carvalhal, na primeira edição (2007/08), e o Moreirense, de Augusto Inácio (2016/17).
O Benfica sofreu e muito para vencer o Boavista e chegar à final da Taça da Liga. Jogo só foi decidido nas grandes penalidades, depois do 1-1 no final do tempo regulamentar.
Depois de um golo para cada lado ao fim de 90 minutos, o Benfica marcou por três vezes no desempate por grandes penalidades e o Boavista apenas marcou por duas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.