José Tavares, que orientará a equipa a título interino neste encontro, não deverá ainda fazer muitas mexidas naquela que vinha sendo a equipa habitualmente apresentada pelo antigo treinador.
Joga-se a sétima e penúltima jornada da fase de liga. Para além de dragões e minhotos, o Fenerbahçe, de José Mourinho, também joga cartada importante na luta pelo play-off. United, de Amorim, procura selar apuramento direto
O treinador quer que os jogadores estejam “muito coesos e que sejam irmãos de sangue dentro do campo, que se ajudem e incentivem uns aos outros” para levar de vencido o Union Saint-Gilloise.
Os minhotos ainda treinaram hoje em Braga e, já na Bélgica, pelas 18:20 (hora de Lisboa), Carlos Carvalhal e um jogador farão a conferência de imprensa de antevisão da partida.
Dragões recebem quinta-feira, a partir das 17h45, o Olympiacos. José Tavares, que vai orientar a equipa nesse encontro da Liga Europa, após a saída de Vítor Bruno, falou aos jornalistas e esclareceu ainda a situação de Pepê.
O FC Porto, que ocupa o 18.º lugar, com oito pontos, a apenas três do oitavo lugar, que dá acesso direto aos oitavos de final, recebe os gregos do Olympiacos, que são 15.ºs, com mais um ponto.
FC Porto fez uma das exibições mais competentes da temporada contra o Midtjylland, apesar do desperdício em frente à baliza. Resultado permite sonhar com o apuramento direto à próxima fase e a equipa revela sinais de crescimento.
Danny Namaso e Samu foram os autores dos golos dos dragões, que ajudaram a serenar os adeptos nesta fase atípica do FC Porto. Pinto da Costa esteve de regresso ao Dragão, após recuperar de operação.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.