O treinador Paulo Sérgio considerou hoje que o FC Nordsjaelland (Dinamarca), adversário do Sporting na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, “requer o máximo de respeito”.
O Sporting vai defrontar os dinamarqueses do Nordsjaelland. O Marítimo, caso passe o Sporting Fingal, defrontará o vencedor do encontro entre o Honka e o Bangor City, da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Liam Buckley acredita, no entanto, que será possível dar a volta ao resultado negativo, no jogo da segunda mão, agendado para o dia 22 de Julho, em Dublin.
Mitchell Van der Gaag considerou que a equipa nunca desistiu e a prova disso foi o golo da vitória ter sido marcado no tempo de compensação concedido pelo árbitro da partida.
Sporting de Braga e Sporting conhecem na sexta-feira os seus adversários da Liga dos Campeões e da Liga Europa de futebol, respectivamente, sabendo de antemão que evitam os clubes teoricamente mais difíceis.
O extremo Djalma recuperou e faz parte dos convocados do Marítimo para o jogo de quinta-feira com os irlandeses do Sporting Fingal, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.
Sendo certo que o técnico diz não esperar facilidades, Buckley garante que o Fingal vai competir da forma como melhor sabe, na tentativa de conseguir um bom resultado no Estádio da Madeira.
Mitchell Van der Gaag, técnico holandês da equipa madeirense, alertou, no entanto, que o adversário não é uma equipa fácil, contrariamente ao que muitos possam pensar.
Os certificados internacionais dos dois jogadores já deram entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol, possibilitando assim as respectivas inscrições na UEFA.
Carlos Pereira assumiu, no entanto, que uma equipa, como a do Marítimo, que participa pela sétima vez numa competição europeia, tem que chamar a si maiores responsabilidades que o adversário irlandês.
O Marítimo conhece na segunda-feira, no sorteio da UEFA em Nyon, Suíça, o adversário na segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, cujos jogos estão agendados para 15 e 22 de Julho.
O Nacional da Madeira já oficializou junto do Marítimo os novos termos de cedência do Estádio da Madeira para a realização dos jogos das pré-eliminatórias da Liga Europa de futebol.
O Governo Regional esclareceu hoje que a verba necessária para o pagamento do “aluguer” do Estádio da Madeira ao Marítimo está “orçamentada” e refere-se aos “apoios para a participação de equipas e atletas da Madeira em competições europeias”.
O Nacional emitiu hoje um comunicado no seu sítio oficial na Internet, no qual faz constar os documentos que comprovam a concordância do Marítimo em jogar no Estádio da Madeira os jogos das pré-eliminatórias da Liga Europa de futebol.
Alberto João Jardim escusou-se hoje comentar a polémica criada à volta da cedência do Estádio da Madeira pelo Nacional ao rival Marítimo, para realizar os jogos das pré-eliminatórias da Liga Europa de futebol.
Para Rui Alves, o importante foi a salvaguarda dos interesses do clube a que preside, expressos no caderno de encargos enviado ao vizinho e rival Marítimo.
O Marítimo ficou impossibilitado de jogar as pré-eliminatórias da Liga Europa no seu estádio, uma vez que o Estádio dos Barreiros, no Funchal, está a ser alvo de obras de remodelação.
O Marítimo aceitou o caderno de encargos de 14 pontos proposto pelo Nacional para a utilização do Estádio da Madeira em jogos da Liga Europa, disse hoje à agência Lusa fonte dos “verde-rubros”.
Segundo Carlos Pereira, o seu homólogo bracarense, António Salvador, também considerou “injustas e exageradas” as exigências feitas pelo Nacional da Madeira, para ceder o Estádio da Madeira, nos arredores do Funchal.
O Marítimo considera "vergonhosas” as exigências apresentadas pelo Nacional para ceder o Estádio da Madeira, no Funchal, para os jogos das pré-eliminatórias da Liga Europa de futebol em Julho.
O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, admitiu recorrer à requisição civil do Estádio da Madeira, caso as administrações do Marítimo e do Nacional não se entendam para que os jogos da Liga Europa possam ali ser realizados.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.