O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o suíço Joseph Blatter, assegurou hoje que o Mundial de 2010, que arranca sexta -feira na África do Sul, vai “ser maravilhoso”.
O director das relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butrageño, lançou hoje um aviso à selecção espanhola para o “perigo que representa jogar com Portugal nos oitavos de final” do Mundial de futebol.
O guarda-redes Eugene Galekovic, ex-Beira-Mar, foi hoje incluído na lista de 23 jogadores que vão representar a Austrália no Mundial2010 de futebol, no lugar de Brad Jones, que abandonou o estágio devido a doença do filho.
O seleccionador de Moçambique, Chiquinho Conde, disse hoje que “é sempre um privilégio para os seus jogadores poderem defrontar uma selecção com o gabarito de Portugal”.
Carlos Queiroz orientou esta tarde o segundo treino em Magaliesburg com todos os jogadores disponíveis e num ambiente descontraído e animado. Amanhã a selecção portuguesa realiza o último jogo de preparação, contra Moçambique, antes do pontapé de saída para o Mundial 2010.
O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, vai celebrar o 10 de Junho junto da comunidade portuguesa na África do Sul, onde irá verificar o apoio consular, reforçado por causa do Mundial de Futebol.
O futebolista Didier Drogba reintegrou hoje a comitiva da Costa do Marfim, a estagiar em Berna, na Suíça, após ter sido operado sábado a uma fractura no braço direito.
Qualquer que seja o caminho escolhido para circular pela cidade de Durban, é difícil não perceber que está prestes a começar mais um Mundial de futebol.
Bruno Alves, em conferência de imprensa, caracteriza de “agradável” a experiência de estar na África do Sul e espera que a Selecção fique “por muito tempo”.
A três dias do início do Mundial, ainda se trabalha para que esteja tudo operacional para a competição. O Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, é disso um exemplo.
A selecção portuguesa de futebol, que na terça-feira cumpre frente a Moçambique o jogo 500 da sua história, sofreu a maior derrota em 1947, frente à Inglaterra, e tem no Liechtenstein o principal “cliente” das goleadas.
Quando Portugal cumprir na terça-feira o seu 500.º jogo internacional, Carlos Queiroz será o segundo treinador com mais desafios na história da selecção, com os seus 45 a ficarem atrás apenas dos 74 de Luiz Felipe Scolari.
A selecção portuguesa disputa na terça-feira, em Joanesburgo, o 500.º jogo da sua história, frente a Moçambique, no derradeiro encontro de preparação para o Mundial2010 de futebol, que se disputa na África do Sul.
A selecção portuguesa de futebol realiza hoje o segundo treino em Magaliesburg, um dia antes de defrontar Moçambique, no último jogo de preparação para o Mundial2010 de futebol, na África do Sul.
A África do Sul vive dias de glória com o Mundial, mas nem sempre o seu passado foi feliz. O regime do Apartheid marcou gerações e Robben Island é uma prova desse tempo. O Sapo Desporto mostra-lhe a prisão onde Nelson Mandela esteve 27 anos.
Nos dias em que é o Campeonato do Mundo que marca o ritmo do relógio, o Sapo Desporto foi descobrir que esta cidade virada ao mar foi curiosamente revelada ao mundo por um português: Vasco da Gama.
O avançado holandês, Arjen Robben, recebeu hoje indicações de que pode viajar para a África do Sul depois de se ter equacionado o seu afastamento do Mundial 2010 devido a uma lesão.
Os dez adeptos da selecção argentina de futebol, que viajaram entre um grupo de oitenta pessoas, num voo proveniente de Angola, foram detidos e mantidos em instalações do aeroporto Tambo.
O jogo, que foi antecedido de uma desordem à entrada para o estádio e da qual resultaram feridos, alguns dos quais graves, disputou-se no estádio Makhulong, em Joanesburgo, com capacidade apenas para 10 000 espectadores.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.