Vitória em Braga foi o último capítulo de uma história que tem vários episódios e um argumento em comum: vencer os mais poderosos do futebol português.
Ramírez marcou a meio do segundo tempo para os madeirenses, mas os visitantes ainda foram a tempo de virar o marcador, num jogo com uma expulsão para cada lado e em que a turma da casa viu um golo anulado nos descontos.
Dragões somaram a quinta vitória consecutiva na Liga, com Samu a decidir de penálti e Nehuén Pérez a protagonizar, pela negativa, o momento do encontro, num triunfo em que a solidez defensiva falou mais alto do que a inspiração ofensiva.
Os leões estiveram em desvantagem e só conseguiram dar a volta ao marcador à entrada do último quarto de hora. Pedro Gonçalves esteve em evidência ao assinar um 'hat-trick'.
No lado do Sporting, Ricardo Mangas mantém-se como lateral esquerdo, num onze sem muitas novidades. Harder, que pode estar de saída para o Rennes, mantém-se no banco.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.