Ao Sapo Desporto, o antigo técnico-adjunto do Vitória SC, que treinou Jota Silva desde a chegada do Casa Pia, aponta qualidades ao extremo e garante não estar surpreendido com a sua chamada à seleção.
Durante os 15 minutos de treino abertos aos jornalistas, a equipa das ‘quinas’ realizou os habituais exercícios com e sem bola, sem limitações de nenhum atleta, enquanto os três guarda-redes convocados efetuaram trabalho específico junto de uma das balizas.
Durante a tarde, a comitiva lusa viaja até Guimarães, onde na quinta-feira defronta a Suécia, que falhou o apuramento para o próximo Europeu, no Estádio D. Afonso Henriques, às 19:45.
Após a goleada frente ao Boavista, o técnico dos leões afirmou que "não vai haver qualquer tipo de problema" com o avançado sueco se for Gonçalo Inácio a marcá-lo durante o encontro.
O lateral esquerdo lesionou-se no fim de semana ao serviço do Bayern Munique e, de acordo com os germânicos, nem se vai juntar aos trabalhos da equipa das quinas.
O destino quis que a estreia do avançado possa acontecer... em casa, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, perante a Suécia, algo que Jota Silva considera como a "cereja no topo do bolo".
A Federação Portuguesa de Futebol revelou, esta sexta-feira, que serão apresentados os novos equipamentos de Portugal, na próxima segunda-feira, dia 18 de março.
Gyökeres tem estado em destaque no Sporting, líder da I Liga portuguesa, da qual o avançado sueco é o melhor marcador, com 19 golos, de um total de 35 concretizados na época 2023/24.
Portugal, atual 21.º do ranking mundial, vai defrontar a 46.ª da hierarquia (Irlanda do Norte), a 64.ª (Bósnia-Herzegovina) e a 86.ª (Malta), mas Francisco Neto rejeita facilidades.
O antigo defesa criticou a postura de Ronaldo quando criticou o campeonato francês admitindo que tem "muito respeito por ele, enquanto jogador, mas por favor, simplesmente, cala-te".
O jogo perante a Coreia do Sul, marcado para esta terça-feira no Estoril, pode permitir as estreias como internacionais A às guarda-redes Bárbara Santos e Sierra Cota-Yarde e às defesas Giovana Maia e Inês Maia
Também Léo Martins recebeu o galardão de segundo melhor marcador do torneio, com sete golos apontados, ficando somente atrás do bielorrusso Ihar Bryshtsel, com 12 golos.
2023 foi um ano histórico para o futebol feminino em Portugal, a presença no Mundial abriu portas a novos sonhos e tornou o que outrora era impossível, numa realidade. Ainda há muito por conquistar e pelas palavras de Mónica Jorge e Francisco Neto, o crescimento da modalidade e da seleção nacional p
Portugal apanhou as equipas mais ‘frágeis’ dos potes 1 e 3, evitando respetivamente Espanha, Itália e Países Baixos e França, Alemanha e Suíça, e também não apanhou a única equipa ‘perigosa’ do Pote 4, a Sérvia.
A ‘final four’ da quarta edição da Liga das Nações, prova já conquistada por Portugal (2018/19), França (2020/21) e Espanha (2022/23), realiza-se de 04 a 08 de junho.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.