O estádio foi destruído pelas tropas russas em maio de 2022 e esta instalação pretende alertar para as 500 infraestruturas desportivas na Ucrânia que foram bombardeadas durante os dois anos de guerra.
Chegar aos oitavos de final é o objetivo principal dos ucranianos, numa primeira fase onde irão medir forças com Bélgica, Roménia e Eslováquia no Grupo E.
O ex-jogador do Dínamo de Kiev e do Dnipro comanda, atualmente, a seleção sub-21, a vai ocupar, provisoriamente, o lugar deixado vago por Alexandr Petrakov, após este falhar a qualificação para o Mundial2022, no Qatar.
A Ucrânia vai defrontar a Escócia nas meias-finais dos ‘play-offs’ porém, o desafio, previsto para 24 de março, foi adiado, devido à situação de guerra, para data a determinar.
À entrada em Itália, os adeptos têm de cumprir um isolamento de cinco dias, estando o jogo agendado para dentro de três, no sábado, e no regresso a Inglaterra é necessária nova quarentena, de mais 10 dias.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.