O autor do tento inaugural da terceira competição de clubes da UEFA foi Samu, do Vitória de Guimarães, marcando assim o primeiro golo de um clube português na prova.
À quarta edição da mais recente competição da UEFA, Portugal vai estar finalmente representado na fase regular, cujo formato foi alterado de forma radical.
O treinador Albert Riera afirmou hoje que o Celje, da Eslovénia, quer ser “dominante dentro do possível” para contrariar “o favoritismo” do V. Guimarães.
Além de Rui Borges, do Vitória de Guimarães, há mais três treinadores portugueses na prova: Gonçalo Feio orienta o Legia de Varsóvia, José Dominguez comanda o APOEL e Rui Mota o Noah.
Presidente do Vitória desde 2022, António Miguel Cardoso recusou comentar a eventual recandidatura ao cargo, nas eleições agendadas para março de 2025.
Pela primeira vez titular, o avançado foi fundamental para desbloquear os três pontos e colocar o FC Porto no topo do campeonato ao lado do Sporting, que só joga hoje.
Em Guimarães, Samu foi Rei. O gigante espanhol bisou e deixou o FC Porto no segundo lugar isolado e colado ao Sporting, que só joga este domingo. Façam a vénia a Sua Majestade.
FC Porto e Vitória SC lutam em Guimarães pelo segundo lugar isolado do campeonato. Ambas as equipas somam 12 pontos, menos três que o Sporting, líder do campeonato.
A sexta jornada abriu na sexta-feira com a vitória do Sporting de Braga no terreno do Nacional, por 3-0, com os bracarenses a subirem provisoriamente ao quarto lugar do campeonato.
Equipas somam 12 pontos, menos 3 que o Sporting, que só joga no domingo. Último triunfo do Vitória SC sobre o FC Porto em Guimarães foi há 8 anos. Sérgio Conceição era o treinador dos minhotos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.