Depois de uma campanha quase imaculada na primeira fase da Liga Conferência, ainda sob as ordens de Rui Borges, que valeu a passagem direta aos oitavos de final da prova, vimaranenses voltam à ação na Europa com teste complicado.
O jogo entre Betis e Vitória de Guimarães, marcado para quinta-feira, às 18:45 locais (17:45 em Lisboa), no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, será arbitrado pelo montenegrino Nikola Dabanovic.
O Vitória de Guimarães, que procura qualificar-se para os quartos de final e igualar o melhor desempenho nas provas europeias, defronta o Bétis na quinta-feira.
O Vitória de Guimarães, que procura qualificar-se para os quartos de final e igualar o melhor desempenho de sempre nas provas europeias, defronta o Bétis na quinta-feira.
Responsável máximo dos vimaranenses desde 2022, o dirigente de 48 anos venceu as eleições para o triénio entre 2025 e 2028, ao recolher 5.658 votos (89,4%).
Os minhotos saltaram, provisoriamente, para o sétimo lugar, com 35 pontos, a um do Casa Pia, sexto, que perdeu apenas pela terceira vez nas derradeiras 12 rondas.
Em conferência de imprensa de antevisão à partida, João Pereira considerou que os 36 pontos já conquistados pelos lisboetas praticamente deixam a manutenção assegurada.
O Betis-Vitória de Guimarães, dos oitavos de final da Liga Conferência, foi hoje considerado um jogo de alto risco pela Comissão Antiviolência do Conselho Superior dos Desportos (CSD) de Espanha.
“A Comissão Permanente da Comissão Estatal contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Des
António Miguel Cardoso afirma que só dois técnicos saíram por não estarem interligados com o que considera a “estrutura forte e organizada” dos vitorianos, numa alusão ao brasileiro Paulo Turra e ao português Daniel Sousa.
Os portistas recebem hoje o Vitória de Guimarães na partida que encerra a 23.ª jornada da I Liga e que marca o regresso da equipa de Martín Anselmi ao Dragão após a morte de Pinto da Costa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.