A Geórgia conquistou hoje a 22.ª vaga no Europeu de futebol de 2024, ao vencer em casa a Grécia por 4-2 nos penáltis, após 120 minutos sem golos, marcando encontro com Portugal no Grupo F da fase final.
Em Tbilissi, na final do Caminho C dos play-offs, os georgianos acertaram quatro de cinco pontapés - enquanto os helénicos falharam dois de quatro -, para selarem um apuramento inédito e encontrarem a seleção lusa no fecho da fase de grupos, em Gelsenkirchen, em 26 de junho.
Os georgianos juntam-se também à anfitriã Alemanha, Albânia, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Países Baixos, República Checa, Roménia, Sérvia, Suíça e Turquia.
Os últimos dois ‘passaportes’ serão ainda hoje atribuídos, aos vencedores dos embates País de Gales-Polónia, em Cardiff, e Ucrânia-Islândia, em Wroclaw, na Polónia.
A fase final do Euro2024 realiza-se de 14 de junho a 14 de julho, na Alemanha, com Portugal integrado no Grupo F, juntamente com a Geórgia, a República Checa (18 de junho, em Leipzig) e a Turquia (22 de junho, em Dortmund).
Comentários