Pedri lesionou-se com gravidade no encontro dos quartos de final, entre Espanha e Alemanha, tendo saído logo aos 8 minutos e ficando afastado do resto do Euro 2024. Apesar de não poder ajudar mais em campo, o médio do Barcelona fez um pedido expresso aos colegas.
“Todos se preocupam comigo e perguntam-me como vai a minha recuperação. É muito bonito, aqui dentro somos uma família e foi isso que nos levou à final. E merecemos ganhar essa final pela família que somos. Estou convencido de que irão dar tudo. Que façam de mim campeão da Europa!”, afirmou Pedri.
Depois, o camisola 20 de Espanha explicou como foram os dias a seguir a ter contraído a lesão. “Os primeiros dias são sempre os piores. Quando quase não consegues andar, quando tens muita dor... Repensas muitas coisas, perguntas porque é que te acontece sempre a ti, em que podes melhorar... Neste caso foi um golpe e aí há pouco que se pode melhorar, mas tentas sempre procurar o lado positivo, pensas que a lesão te vai servir para tentares melhorar e superares as pequenas pedras que estão no teu caminho, que te fará mais forte”, revelou o médio.
A fechar, Pedri fez ainda uma revelação curiosa, relativa ao facto de a seleção espanhola lhe ter feito um vídeo emotivo sobre o momento da lesão. “Fiquei com um pouco de vergonha, não gosto de me ver em vídeo, mas foi bonito o facto de estarmos todos unidos”, concluiu.
Comentários