A derrota da seleção de Portugal diante da Alemanha é o tema central da imprensa desportiva deste domingo. Os campeões europeus perderam por 4-2 com os germânicos na segunda jornada do Grupo F do Euro2020, num jogo onde foram dominados do princípio ao fim e onde até podiam ter sido goleados.
O jornal 'Record' fala em 'Banho de bola'. O matutino 'ABola' escreve na manchete principal 'Levanta-te Portugal', a lembrar que ainda falta um jogo. Já 'OJogo' diz que Portugal foi 'Chumbado em Munique'.
A Bola
Portugal 2-4 Alemanha. Levanta-te, Portugal! Derrota pesada expõe fragilidades e adia apuramento para o jogo contra o campeão do mundo. Ronaldo ('sprint' fantástico para o 107º golo) colocou equipa na frente, dois autogolos abriram caminho ao descalabro. Nunca a Seleção Nacional tinha sofrido quatro golos com Fernando Santos no banco. "Querer a lua neste jogo foi perigoso para todos", Fernando Santos.
Espanha 1-1 Polónia. Paulo Sousa deixa 'la roja' no fio da navalha.
Benfica. Jesus chama Krovinovich para a pré-época.
Sporting. Tottenham "aliado" no ataque a Edwards.
FC Porto. Sérgio Oliveira mais perto do adeus.
Record
Portugal 2-4 Alemanha. Banho de bola. Fernando Santos incapaz de desmontar tática alemã. Faltou agressividade: Portugal só cometeu cinco faltas. A dois de Ali Daei. Ronaldo ainda marcou e assistiu. Cortou e celebrou em 14 segundos. Gosens e Kimmich fizeram miséria nas alas. Irreverência de Renato chegou tarde. Hungria 1-1 França. Hungria surpreende franceses.
Benfica. Plano financeiro de Vieira. Fazer 70 M€ antes de comprar.
Sporting. "Rúben Amorim teve-os no sítio". Mourinho elogia treinador.
FC Porto. Diogo Costa no mercado.
O Jogo
Portugal 2-4 Alemanha. Chumbados em Munique. Tarde de desconcerto total põe seleção na rota da calculadora. Campeões europeus estiveram muitos furos abaixo da Alemanha. Ronaldo escapou à mediocridade com um golo e uma assistência. Fernando Santos: "É perigoso querer a lua todos os dias". Hungria 1-1 França: contas do grupo F complicam-se.
FC Porto. Filipe Soares só espera acordo.
Sporting. Bragança sobe para os 400 mil euros/ano.
Benfica. "Ninguém tira a bola a Nzonzi".
Entrevista. Paulo Sérgio. "Beto tem uma atitude obstinada".
Comentários