A UEFA adiantou esta terça-feira que não prevê retirar a realização dos jogos das meias-finais e da final do Estádio de Wembley, em Londres, apesar das negociações entre o organismo e o governo britânico continuarem.
Citada pelo jornal francês 'L'Équipe', a UEFA diz não ter planos para mudar o palco dos últimos três jogos do Europeu deste ano.
No final da semana passada, foi noticiada a possibilidade de Londres perder a final, devido à quarentena exigida pelo governo britânico a quem chegasse de zonas amarelas ou vermelhas. No mesmo dia, ficou-se a saber que a UEFA estava em negociações com o executivo de Boris Johnson para aumentar o público presente nas bancadas do estádio ingles.
De recordar que ontem o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, se opôs à realização da final em Wembley, devido ao aumento dos casos de COVID-19 em Inglaterra, devido à variante Delta.
Numa conferência de imprensa conjunta com a chanceler Angela Merkel, em Berlim, Draghi assinalou que quer “trabalhar para que a final do campeonato europeu não aconteça num país onde os contágios estão a crescer rapidamente”.
Comentários