Aos 29 anos, Ana Borges é uma das jogadoras de destaque na equipa feminina do Sporting. Numa altura em que o campeonato feminino foi dado por terminado sem campeão devido à pandemia de coronavírus que assolou o mundo, o SAPO Desporto falou com a avançada do Sporting (através de videoconferência).
Num formato com 20 perguntas (dez relacionadas com a vida profissional e dez com a vida pessoal), a jogadora Ana Borges deu-se a conhecer ao público.
Desde a pessoa que escolheria para enfrentar nos relvados ao superpoder que escolheria se tivesse oportunidade, fique a saber mais sobre a atleta do Sporting.
A história de Ana Borges
O interesse da jogadora do Sporting pelo mundo do futebol começou cedo, mas só na temporada 2007/2008 ganhou forma, quando Ana Borges ingressou na equipa da Fundação Laura Santos, em Gouveia, de onde é natural. Na época seguinte recebeu o primeiro convite para jogar no estrangeiro e deixou Portugal para representar as espanholas do Zaragoza.
A segunda oportunidade para levar o seu futebol além-fronteiras surgiu nos Estados Unidos da América, onde em 2012 vestiu a camisola do Santa Clarita Blue Heat. Acabaria por regressar a Espanha, onde jogou também pelo Atlético de Madrid.
Mas, na temporada 2013/2014, acabou por chegar aquela que seria uma das grandes oportunidades da carreira de Ana Borges: representar o Chelsea. A internacional portuguesa aceitou o convite e vestiu a camisolas das 'blues' durante quatro temporadas, nas quais venceu o campeonato inglês e a Taça de Inglaterra.
Já na época 2016/2017 foi cedida por empréstimo do Chelsea ao Sporting e, ao fim de um ano, trocou as inglesas pelas lisboetas a título definitivo. No clube de Alvalade, Ana Borges conquistou já dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.
No currículo, Ana Borges leva já 120 internacionalizações pela seleção nacional de futebol feminino, bem como nove golos marcados.
Comentários