O treinador da equipa feminina do Sporting de Braga, Miguel Santos, disse hoje ser necessária "uma atitude irrepreensível" para vencer o Sporting, no domingo, na final da Taça de Portugal de futebol.
As minhotas ficaram em segundo lugar no campeonato, atrás das ‘leoas', e desde que regressaram à modalidade ainda não conseguiram vencer o Sporting.
Miguel Santos quer mudar esse histórico e nota que, além de marcar mais um golo do que o Sporting, importa "ter uma atitude em campo irrepreensível".
A equipa não sofre um golo há três meses e o técnico quer manter esse registo, sabendo que "o adversário é de outra valia", como disse esta terça-feira, antes do treino matinal no Estádio 1.º Maio, em Braga.
"Se calhar, o volume ofensivo que temos tido nos últimos jogos não vai acontecer com tanta intensidade, mas temos a convicção de que vamos fazer golos porque ofensivamente estamos mais seguros, mais confiantes, com processos mais simples e eficazes. As jogadoras é que me dão essa confiança para que eu pense que, no domingo, a equipa não vai fazer [um] golo, mas golos", disse.
O técnico admitiu ainda que a conquista de um título é importante para o projeto do futebol feminino do Sporting de Braga.
"Os títulos dão maior visibilidade e fazem com que os sócios, adeptos e a estrutura sintam que o clube cresceu com o projeto, cria um histórico diferente e põe as coisas com uma grandiosidade maior e é isso que estamos à procura, sem dúvida", frisou.
A defesa central Jana disse esperar "um grande espetáculo entre duas grandes equipas" e pediu "um pouco mais de concentração nos minutos finais", altura em que o Sporting de Braga "tem falhado" em alguns jogos com o Sporting.
A experiente internacional brasileira considera que não há favoritos para domingo e garante que o Sporting de Braga vai manter o seu estilo de jogo.
Laura Luís, melhor marcadora do campeonato, também atribui 50% de hipóteses para cada lado.
"É mais uma final e vamos, como sempre, com o objetivo de ganhar. Infelizmente, ainda não conseguimos ganhar ao Sporting, mas este jogo é outra vez 50/50. Vamos dar o nosso melhor para trazer a Taça, a cidade de Braga também merece este triunfo", afirmou.
A avançada admitiu que, nos jogos com o Sporting, exista já uma "questão mental: sim, talvez seja, nos últimos minutos temos sofrido os golos que têm dado a vitória ao Sporting, mas já sabemos dessa história e penso que vamos estar mais fortes mentalmente e concentradas porque, realmente, é o que tem feito a diferença", disse.
Sporting, bicampeão nacional e detentor da Taça, e Sporting de Braga, vice-campeão e finalista em 2017, defrontam-se no domingo, a partir das 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras.
Comentários