
Está feito: Olivia Smith é oficialmente jogadora do Arsenal. O clube londrino confirmou a contratação da avançada canadiana, de 20 anos, que chega do Liverpool por 1,2 milhões de euros – valor que estabelece um novo recorde no futebol feminino.
A antiga jogadora do Sporting protagoniza assim a transferência mais cara da história do futebol feminino, depois de uma época de destaque em Portugal ao serviço dos leões, onde somou 28 jogos, 16 golos e 10 assistências na temporada 2023/24. Em 2024/25, já no Liverpool, registou 25 jogos e 9 golos, números que convenceram o Arsenal a avançar pelo seu passe.
"É um privilégio e uma honra assinar pelo Arsenal. É o meu sonho poder competir pelos maiores títulos aqui na Inglaterra e na Europa e estou animada para começar e contribuir para a equipa. A atmosfera que os adeptos criam no Emirates Stadium é incrível e mal posso esperar para estar com eles", declarou Olivia Smith, em declarações aos meios oficiais do clube.
No Arsenal, a internacional canadiana vai envergar a camisola número 15 e é vista como uma das grandes apostas do emblema londrino para atacar os títulos nacionais e europeus.
Comentários