Dois erros da guarda-redes Hannah Seabert ditaram, esta tarde, a derrota do Sporting frente ao Real Madrid em Alcochete, na 1.ª mão da 2.ª ronda de acesso à Liga dos Campeões feminina. A equipa leonina fica obrigada a dar a volta ao resultado em Madrid para poder entrar na fase de grupos da Champions feminina.

FOTOS: As melhores imagens do jogo

A equipa leonina entrou com tudo no jogo e podia ter marcado logo aos dois minutos. Raphino roubou a bola, correu para a baliza merengue, mas atirou ao lado. Um minuto depois, a norte-americana voltou a falhar, agora rematando por cima em mais uma oportunidade.

A pressão alta do Sporting ia dando resultado, mas a equipa merengue foi, aos poucos, sabendo sair da teia montada por Mariana Cabral. Hannah Seabert negou as intenções de Alba Redonda aos 10 mas, aos 11, o Real Madrid marcou mesmo. A guardiã do Sporting Hannah Seabert saiu da área, mas perdeu a bola para Athenea que atirou a contar. Erro da guarda-redes leonina, sem perdão da jogadora espanhola.

A equipa madrilena tomou conta do jogo, com alguns lances de perigo junto da baliza leonina. No outro lado, Telma Encarnação pediu penálti aos 18 minutos, mas a equipa de arbitragem mandou seguir.

O empate do Sporting chegou no segundo minuto de descontos do primeiro tempo. A guarda-redes do Real Madrid fez falta sobre Raphino na área merengue, prontamente assinalada. Na conversão, Andreia Bravo não tremeu e empatou a partida.

O Sporting voltou a entrar melhor no segundo tempo, criando alguns lances de perigo junto da baliza de Misa. Mariana Cabral lançou Ana Capeta no lugar de Raphino e Entra Jacynta Gala no posto de Diana Silva para tentar a reviravolta.

Aos 73 minutos, Ana Capeta deixou em Cláudia Neto que falhou o remate. Era uma boa oportunidade.

O Real Madrid tentava ferir as leoas em contra-ataque, mas sem sucesso.

Quando se esperava o empate, o Real Madrid marcou, aos 90+5 minutos, quando havia apenas mais um minuto de descontos para jogar. Olga Carmona meteu a bola na área leonina, Hannah Seabert defendeu mas soltou a bola para onde estava Melanie Leupolz, que atirou para o 2-1 final.

Castigo muito pesado para o Sporting, que fez uma boa exibição. A equipa vice-campeã nacional tem futebol para dar a volta em Madrid e entrar na fase de grupos da Champions feminina.

O encontro da segunda mão, que vai decidir quem segue em frente para a fase de grupos, está marcado para a próxima quinta-feira (26 de setembro), pelas 19:00, no Estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid.