O recinto das ‘águias’ detém o recorde de assistência de um jogo de futebol feminino em Portugal, com 27.221 espetadores, registado num dérbi com o Sporting, em 26 de março, para Liga, que a equipa ‘leonina’ venceu por 1-0.
Depois de um desaire na visita à França (2-0) e de um triunfo na receção à Noruega (3-2), Portugal defronta agora, nas terceira e quarta jornadas do Grupo 2 da Liga A, a congénere austríaca, que empatou com as norueguesas e saiu derrotada com a França.
Fátima Pinto, de 27 anos, faz parte da lista de 25 convocadas pelo selecionador Francisco Neto, que inclui a estreia de Maria Miller, do Sporting de Braga, que poderá se tornar na mais recente internacional A por Portugal.
A Federação Portuguesa de Futebol vai recorrer da amnistia aplicada ao treinador Miguel Afonso, acusado de assédio sexual, pelo Tribunal Arbitral do Desporto.
O Benfica, campeão português, vai defrontar o FC Barcelona, campeão europeu, no Grupo A da Liga dos Campeões feminina de futebol, além de Rosengard e Eintracht Frankfurt.
Inserido no Grupo 2 da Liga A, Portugal jogará primeiro fora de casa, em Altach, no dia 27 de outubro (17h00 de Portugal continental) e reencontrará as austríacas em território nacional, na Póvoa de Varzim, quatro dias depois, em 31 de outubro (18h15).
Na dupla jornada que se segue, a Seleção feminina começa por defrontar a Áustria, em Altach, a 27 de outubro e recebe as austríacas no dia 31, na Póvoa de Varzim.
Alexia Putellas, de 29 anos, joga ininterruptamente no FC Barcelona desde a época 2012/13, depois de uma primeira passagem pelo clube nas camadas jovens.
Vilda, de 42 anos, deixou Espanha em 05 de setembro, no meio de um ‘escândalo’ relacionado com o beijo não consentido do então presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, à capitã Jenni Hermoso.
A treinadora Filipa Patão afirmou hoje que o Benfica soube ser organizado e competente no reduto do Apollon, onde goleou por 7-0, para garantir, praticamente, um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de futebol.
Depois de Kika Nazareth inaugurar o marcador, aos 11 minutos, a jogadora contratada ao Famalicão, de 28 anos, apontou o segundo, aos 20, fazendo história.
Na quarta-feira, Apollon Limassol e Benfica defrontam-se na primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.