Jorge Vidal nega ter pressionado a jogadora Jenni Hermoso para que esta assumisse que o beijo do presidente da federação durante o Mundial foi consentido.
As jogadoras sauditas encarnam as mudanças atuais no reino conservador, que procura abrir-se para o mundo enquanto pretende reduzir a sua dependência do petróleo, do qual é o primeiro exportador do mundo.
A investigação agora também está voltada contra o ex-técnico da seleção feminina, Jorge Vilda, o diretor da seleção masculina, Albert Luque, e o diretor de Marketing da RFEF, Rubén Rivera.
A defesa do Benfica realçou ainda que as jogadoras lusas se devem focar nas suas tarefas perante uma equipa que defrontaram em julho, na Nova Zelândia, durante a preparação para o Mundial.
Portugal recebe a Noruega na terça-feira, a partir das 18:15, no Estádio Cidade de Barcelos, e Andreia Jacinto “gostaria muito de voltar a ter casa cheia”, porque o apoio dos adeptos “é muito importante para as jogadoras e “é um sentimento incrível jogar com um estádio cheio”.
Apenas as primeiras classificadas de cada um dos grupos se apuram para a ‘final-four’ da primeira edição da Liga das Nações feminina, da qual vão sair duas apuradas para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Paris2024.
Irene Paredes e Alexia Putellas estiveram na sala de imprensa depois da selecionadora Montse Tomé para falarem sobre a situação do futebol feminino em Espanha.
"Não se pode aceitar este tipo de comportamento no futebol, e não se pode aceitar na sociedade. Temos de demonstrar respeito para com todos, jogadores e jogadoras, e tratar todos como iguais", afirmou Fatma Samoura.
A RFEF sublinha que as jogadoras "necessitam de sentir que a Federação é a sua casa, um local seguro para mostrar o seu profissionalismo e qualidade desportiva, ostentando o privilégio de representar Espanha".
O encontro entre a França e Portugal, da primeira jornada do Grupo A2 da Liga das Nações em futebol realiza-se na sexta-feira, pelas 21:10 locais (20:10 em Lisboa), no Estádio do Hainaut, em Valenciennes.
Mapi León e Patri Guijarro, ambas do FC Barcelona, estão entre as 15 jogadoras que há cerca de um ano pediram dispensa da seleção, alegando questões de saúde mental.
A nova treinadora da Espanha, Montse Tomé, surpreendeu na segunda-feira ao convocar, para os jogos contra a Suécia e a Suíça, 15 campeãs do mundo e outras jogadoras que tinham pedido para não serem convocadas.
Grande parte das convocadas por Montse Tomé recusam-se a jogar pela seleção nacional, enquanto não forem feitas alterações de fundo na Federação Espanhola.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.