O Manchester United venceu, esta tarde, o Newcastle por 2-0 na final da Taça da Liga inglesa e colocou assim ponto final numa seca de títulos que durava há quase seis anos, desde que José Mourinho deixou o clube.
Dois golos no quarto de hora final da primeira parte, assinados por Casemiro, aos 33 minutos, e por Marcus Rashford, aos 39 minutos, num remate ainda desviado por um adversário, chegaram para os Red Devils - que contaram com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze inicial - fazerem a festa em Wembley, confirmando o excelente momento que atravessam desde o retomar da competição após o Mundial do Qatar.
O primeiro golo surtiu então à passagem do minuto 33, no seguimento de um livre batido por Luke Shaw do lado esquerdo, com Casemiro - no limite do fora de jogo - a saltar mais alto do que toda a gente para cabecear para o 1-0.
O 2-0 surgiu ainda antes do intervalo. O homem do momento, Rashford surgiu pela esquerda, tentou um cruzamento mas a bola desviou em Sven Botman e traiu um infeliz Loris Karius
O United já não celebrava a conquista de qualquer competição oficial desde 24 de maio de 2017, quando, com José Mourinho ao leme, venceu a Liga Europa, ao bater então o Ajax na final. Nessa temporada, com Mourinho, o United havia vencido igualmente a Taça da Liga inglesa e a Supertaça de Inglaterra. Mas, desde então, zero troféus tinham chegado ao museu do clube..
Esta foi a sexta Taça da Liga inglesa conquistada pelo conjunto vermelho de Manchester na sua história, depois de a ter erguido, então, em 2016/17, com Mourinho, e, antes, em 2009/10, 2008/09, 2005/06 e 1991/92. A formação de Old Trafford isolou-se assim no terceiro lugar dos emblemas mais vitoriosos da competição, que conta 63 edições, destacando-se de Aston Villa e Chelsea, mas permanecendo atrás do Liverpool, que soma nove títulos, e do Manchester City, que tem oito.
Quanto ao Newcastle, vai ter de continuar à espera de colocar ponto final à sua espera pela conquista de troféus oficiais. Uma espera que já dura desde...1955!
VEJA AS IMAGENS DOS FESTEJOS DOS JOGADORES DO MANCHESTER UNITED COM O TROFÉU
Comentários