O Sporting de Cabinda contratou cinco jogadores para atacar a segunda volta do campeonato, com o objectivo de superar os 20 pontos alcançados na primeira volta (cinco vitórias e cinco empates).
A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Sporting de Cabinda, Jorge Costa, em declarações ao SAPO: "Já temos cinco atletas para inscrevermos nesta segunda volta que vão dar mais força ao plantel. Satisfizemos o pedido da equipa técnica e penso que vamos ter um plantel melhor para defender o nosso objectivo, que é a permanência no Girabola".
O dirigente fez ainda saber que os reforços provêem de outros clubes do campeonato principal, mas não revelou os nomes e a duração do contrato dos mesmos. Contudo, garantiu que "vamos poder dizer já esta semana os nomes dos
jogadores e suas proveniências".
Jorge Costa também não deu pistas sobre as posições em campo dos cinco novos atletas, mas a equipa tem vindo a mostrar, ao longo da época, lacunas nos sectores da defesa, meio-campo e ataque.
O Sporting encerrou a primeira volta do campeonato em sétimo lugar, tendo marcado 10 golos e sofrido 12, em 15 jornadas completadas. Neste momento, o clube da cidade do Lobito conta com seis pontos acima da linha de despromoção. Para a permanência na primeira divisão terá de acabar o Girabola ZAP em 13º lugar, pelo menos.
Nesta última etapa do campeonato, o Sporting começa por defrontar a Académica do Lobito este domingo à tarde, no Estádio do Buraco, na província de Benguela, em jogo a contar para a 16ª jornada.
Depois deste jogo fora de casa, o Sporting de Lobito terá um ‘osso duro de roer’ pela frente: trata-se do Kabuscorp do Palanca, numa partida que será disputada no Lobito, no Estádio do Chiazi.
Comentários