A formação sénior masculina de Futebol do Interclube defronta neste sábado, às 16 horas, o Ferroviário da Beira de Moçambique, no Germiston Stadium, em Johanesburg, África do Sul, onde está a cumprir um estágio pré-competitivo.
Nesse segundo jogo, dos sete previstos naquele país, a equipa poderá utilizar os 28 jogadores de modo a dar mais rodagem competitiva ao plantel que sonha conquistar o segundo título no Girabola.
O desafio tem como finalidade testar, observar e acertar alguns pormenores técnicos, tácticos e físicos dos atletas, visando uma boa participação na nova temporada futebolística.
O treinador adjunto do Interclube, José Luís Borges, disse que a equipa está pronta para medir forças com o adversário que também cumpre estágio pré-competitivo no mesmo país. “Achamos que os jogadores estão aptos, porque continuam a corresponder às expectativas durante os treinos, por isso, esperemos ver a equipa com mais atitude, entrega e finalização nos jogos amistosos e oficiais”, disse o adjunto de Illian Iliev.
José Luís Borges fez saber também que a contratação dos reforços tem sido uma mais valia, porque estão a demonstrar qualidades técnica, táctica, responsabilidade e confiança na equipa técnica.
O técnico mostrou-se também satisfeito com as condições de trabalho garantidas pela direção do clube, que continua a projetar a conquista do título perdido em 2008 para o Petro de Luanda.
Dos adversários do Interclube destaque vai para o Black Leopards e Moroca Suailss, equipas da primeira divisão com bastante tradição na formação, sendo que já lançaram vários jogadores nos campeonatos europeus e espanhóis.
Naquele país onde também estão a estagiar as equipas do Petro de Luanda, 1º de Agosto, Benfica de Luanda e o campeão nacional, Recreativo do Libolo, a agremiação do bairro Rocha Pinto prepara a época com o foco para o Girabola, prova que arranca no dia de São Valentim, 14 de Fevereiro. Nesse dia, o Interclube jogará fora do seu reduto com o Sagrada Esperança, no Estádio do Dundo, província da Lunda Norte, a contar para a primeira jornada do campeonato.
A equipa da capital que no ano passado não convenceu, regressa ao país no dia 6 de Fevereiro, dois dias depois da abertura da época desportiva 2014 que arranca no dia da Luta Armada em Angola.
O Interclube, equipa da Polícia Nacional, foi o 9º classificado da edição passada do Girabola com 39 pontos, pese embora tinha o objectivo de estar entre os cinco primeiros classificados.
Comentários