Petro de Luanda e Recreativo do Libolo jogam esta quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, para a primeira mão da Supertaça de Angola em futebol, na abertura da época 2013.
Os Petrolíferos são os detentores da Taça de Angola, enquanto o representante da província do Kwanza Sul é o campeão angolano em título.
O desafio, que vai abrir oficialmente a temporada futebolística, está previsto para as 17 horas, sob o olhar atento dos adeptos dos dois conjuntos, após quatro meses distantes da competição interna, devido à pausa que se registou com o fim do Girbola de 2012 e da Taça de Angola.
Durante a pré-época, as duas equipas preparam-se em Portugal, sendo o Petro na região de Rio Maior e o Libolo no Algarve.
O técnico angolano Miller Gomes está, pelo segundo ano consecutivo, no comando da formação do Catetão, enquanto o português Henrique Calisto, substituto de José Diniz, estreia-se no Libolo.
Flávio Amado será a principal novidade na equipa tricolor, após doze anos de ausência do país. Já os campeões angolanos têm como destaque o avançado João Martins (ex-1º de Agosto).
O Petro já conquistou cinco supertaças contra nenhum do oponente.
O desafio da segunda “mão” disputa-se no próximo sábado na vila de Calulo, província do Kwanza Sul.
Comentários