O futebolista português André Horta foi apresentado no sábado como reforço do Los Angeles FC, da Liga norte-americana (MLS), e manifestou o desejo de “ganhar títulos” pelo clube que se estreia este ano.
“Estou habituado a ganhar. Em Portugal ganhei títulos e aqui não é diferente, quero ganhar tudo”, atirou o jogador, apresentado hoje aos adeptos antes do jogo da equipa com o Columbus Crew, após assinar um contrato válido por cinco anos.
Segundo o atleta, o primeiro objetivo passa por “provar o valor” que tem e “falar em campo” para se apresentar aos adeptos do emblema que este ano entrou em funcionamento, seguindo atualmente no terceiro lugar da Conferência Oeste e no sétimo (de 23 equipas) do combinado das duas regiões.
O diretor-geral do clube, John Thorrington, destacou a “contratação sem precedentes” do português, pela “idade, perfil, qualidade, ‘pedigree’ e opções” de Horta, a quem deu as boas-vindas à MLS.
O internacional sub-21, que alinhou em 2017/18 no Sporting de Braga por empréstimo do Benfica, cumprindo 31 jogos (um golo), junta-se ao conjunto californiano como ‘jogador designado’, um estatuto conferido a atletas que podem ultrapassar o teto salarial estabelecido pela liga, ao lado do mexicano Carlos Vela e do uruguaio Diego Rossi.
Horta, de 21 anos, vai ainda encontrar na equipa estreante na MLS o defesa esquerdo João Moutinho, primeira escolha do ‘draft’, num negócio que tinha sido anunciado em 17
Comentários