A seleção nacional do Kosovo vive nesta altura um período de autêntico caos. Tudo devido aos incidentes que precederam a derrota caseira da equipa kosovar diante da Roménia por 0-3, em jogo relativo à primeira jornada da Liga das Nações.

De acordo com o jornal espanhol 'Marca', Edon Zhegrova (avançado do Lille), Arjanet Muri (guarda-redes do Ipswich) e Florent Muslija (avançado do Freiburg), decidiram sair à noite após a partida diante dos romenos, algo que, segundo a mesma fonte, é algo que fazem frequentemente, mas sempre sobre o maior secretismo.

Os jogadores só terão saído do bar já a altas horas da madrugada, o que levou a que os jogadores fossem afastados da equipa nacional pelo selecionador nacional Franco Foda e expulsos do estágio da seleção balcânica.

Contudo, e de acordo com a comunicação social kosovar, a situação não se ficou por aqui. Ao que tudo indica, o presidente da federação kosovar de futebol, Agim Ademi, terá ameaçado os três jogadores na noite da saída.

"Vou partir-te as pernas, vou dar cabo da tua carreira!", terá dito o dirigente, isto segundo um dos jogadores envolvidos.

Perante este episódio, Agim Ademi defendeu-se das acusações, apoiando a decisão do selecionador nacional na decisão de expulsar os jogadores.

"As regras devem ser respeitadas. É muito importante que a selecção nacional seja respeitada. Saíram sem autorização até tarde . A federação apoia a decisão do selecionador. Ele se regeu de acordo com as regras", afirmou o presidente.

O caso ficará agora a cargo do ministério kosovar do desporto; entretanto os jogadores já regressaram aos respetivos clubes, onde irão aguardar quais os passos seguintes neste caso.