Cristiano Ronaldo esteve em destaque na vitória do Al Nasr sobre o Al Shabab por 3-2, na 28.ª jornada da Liga saudita de futebol.

O avançado de 38 anos marcou o golo que confirmou a reviravolta aos 59 minutos, depois de a sua equipa ter estado a perder por 2-0. Um remate de fora da área para um grande golo.

No MRSOOL Park, em Riade, o terceiro classificado Al Shabab chegou a estar a comandar o jogo com dois golos de diferença, graças ao ‘bis’ de do argentino Cristian Guanca (24 e 40 minutos). O segundo é um golaço.

Mas o golo do ex-Benfica Anderson Talisca (44), já perto do intervalo, deu esperança ao Al Nassr.

Aos 51, Abdulrahman Ghareeb fez o 2-2 para o Al Nasr, abrindo caminho para Cristiano Ronaldo anotar o terceiro e decisivo golo, aos 59, naquele que foi o seu 14.º golo no campeonato.

Já o Al Itthiad, de Nuno Espírito Santo, venceu o Al Batin por 1-0, golo de Romarinho, e ficou mais perto do título.

O conjunto treinado pelo português podia sagrar-se hoje campeão pela nona vez, mas precisava do triunfo e que o Al Nassr fosse derrotado na antepenúltima e 28.ª jornada do campeonato.

A Liga saudita é liderada pelo Al Itthiad com 66 pontos, mais três que o Al Nasr, quando faltam apenas duas rondas para o final.

Abdulrahman Ghareeb viria a repor a igualdade, aos 51 minutos, abrindo caminho para Ronaldo anotar o terceiro e decisivo golo, aos 59, naquele que foi o seu 14.º golo no campeonato.